Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Linhagem

Conheça os Mestres das nossas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Queridos amigos, sejam bem vindos ao Jardim do Dharma!

"Terra Sagrada de Buda"
Lama Zopa Norbu E Terra Sagrada porque aqui está construída a primeira Grande Stupa Dharmakaya da América Latina e mais 8 Stupas que contêm as relíquias do próprio Sidarta Gautama - o Buda, do 28º Patriarca – Bodhidharma, relíquias de vários Karmapas e Mestres como Bokar Tulku Rinpoche e Dilgo Khyentse Rinpoche.
Em nosso altar principal, os ensinamentos completos de Buda e os comentários dos Grandes Patriarcas estão em formato de livros escritos na língua tibetana cujo nome é Kangyur e Tengyur. Estes livros - únicos na América Latina - foram enviados para o nosso centro pelo mosteiro, com sede no Nepal, pertencente ao Grande Mestre de nossa tradição Jamgön Kongtrul Lodrö Taye (1813 – 1899). Por essas razões, que o nosso Jardim do Dharma é chamado de Lha Kang - Casa dos Seres Espirituais.

Também quero que saibam que, pelo simples fato de estarmos na presença desta obra monumental com sentimentos e pensamentos positivos, já somos abençoados pela irradiação das letras tibetanas que por si só nos abençoam. Elas são a manifestação escrita de toda a benção de Buda e de todos os mestres iluminados.
Ao longo dos anos, muitas pessoas vieram ao nosso Jardim do Dharma e pelo simples ato de circunvalar as Stupas, ou estar na frente do altar, foram curadas de suas aflições tanto físicas como emocionais. Por este motivo, nosso Jardim do Dharma também é um lugar de cura espiritual.

Nestes tempos de raiva, doenças e brigas constantes, em que as pessoas são oprimidas pela depressão, vir somente para estar nesta Terra Sagrada torna-se profundamente necessário.

Por isso, todos vocês estão convidados a virem e conhecerem o Jardim do Dharma.
Espero vocês com alegria!
Lama Zopa Norbu

Cadastro

Cadastre-se e receba nossos informativos.

2018 Tempo da Prática Iluminada - "Iluminando o Nosso Mundo"

Retiros Intensos de Meditação com Acumulação de Mantras no Jardim do Dharma com o Lama Zopa Norbu

Há um momento em nossas vidas que é necessário estar consigo mesmo. Usar o nosso tempo exclusivamente para conhecer e acalmar a nossa mente e os estados aflitivos da mesma. Nestes tempos, a violência está tomando conta de nosso ser, estimulando a agressão que surge da intolerância. Todos os sentimentos negativos poluem nossa consciência e nosso espirito. Então, urge a necessidade de nos retirar ainda que seja por um espaço curto de tempo para nos reciclar, e, treinando a meditação podermos estabelecer um contato com o nosso espirito fonte de paz e felicidade. Lembremos que a felicidade não está fora e sim dentro de nós mesmos.

Em 2018 e durante todo o ano, Lama Zopa Norbu estará oferecendo a oportunidade de realizarmos retiros intensos de meditação seguindo as orientações do Budismo Vajrayana. Juntos com estes retiros de pratica intensa estaremos constantemente realizando cerimônias em benefício de nossa saúde e bem-estar e dirigida aos nossos familiares e amigos.

Destaques

OS QUATRO FUNDAMENTOS DA ATENÇÃO PLENA - ANAPANASATI

18 e 19 DE AGOSTO DE 2018

OS QUATRO FUNDAMENTOS DA ATENÇÃO PLENA - ANAPANASATI

TREINAMENTO INTERIOR - INTRODUÇÃO AOS PROCESSOS DA ALQUIMIA INTERNA -

7 - 8 -9 DE SETEMBRO

TREINAMENTO INTERIOR - INTRODUÇÃO AOS PROCESSOS DA ALQUIMIA INTERNA -

Blog

Os 3 tipos de preguiça - Cap.15
Os 3 tipos de preguiça - Cap.15

Episódio 15 da série com Lama Karma Zopa Norbu sobre os 28 benefícios da prática meditativa. Lama Karma Zopa Norbu (prof. Roque Enrique Severino) é discípulo de Bokar Tulku Rimpoche e diretor fundador do Jardim do Dharma - Centro de Difusão do Budismo dos Hilamaias

como atrair a boa fama - cap.16
como atrair a boa fama - cap.16

Quando você se transforma por dentro e no seu agir, naturalmente as pessoas vêm a você. Episódio #15 da nossa série Minutos de Meditação, com Lama Karma Zopa Norbu, sobre os 28 benefícios da prática meditativa. Lama Karma Zopa Norbu (prof. Roque Enrique Severino) é discípulo de Bokar Tulku Rimpoche e diretor fundador do Jardim do Dharma - Centro de Difusão do Budismo dos Himalaias.

Ver todos