jardim-do-dharma-logo

Profecias Reveladas por Jamyang Khyentse Chöky Lodrö para a proxima decada

Profecias Reveladas por Jamyang Khyentse Chöky Lodrö para a proxima decada

Compartilhar esta publicação

Facebook
Twitter
WhatsApp

>A obra singular intitulada A luz que esclarece as coisas: uma profecia do que está por vir foi revelada pelo falecido Jamyang Kyentse Choki Lodro (1896-1959)  amplamente conhecido e celebrado como o “Mestre de todos os Mestres

Este trabalho assume a forma de um diálogo envolvendo o Buda Shakyamuni, Ananda, Avalokitesvara e Maitreya sobre eventos que começam em 2026 e duram até 2032.

Por este motivo este texto estará disponivel na nossa pagina de rosto do Jardim do Dharma até a data prevista pelo Sr.Buda.

“Homenagem às Três Joias.”
Certa vez o Vitorioso (Buda Shakyamuni) relatou esse ensinamento aplicável a uma época em que o período do mal surgiria.  É como um caminho, porque todos os seres sencientes estão conectados a ele.
Quando o Vitorioso estava sentado embaixo da árvore bodhi pensando em todos os seres sencientes do mundo, viu que, ao fim de quinhentos anos, uma era do mal começaria.
Quanto aos atos e pensamentos de todos esses seres, aqueles com grande mérito entrariam em contato com este ensinamento, enquanto aqueles com pouco mérito não.
A dor de emoções conflitantes seria realmente grande. Por parecer que os seres humanos que vivem na superfície da terra seriam cortados em pedaços com espadas, em função das emoções conflitivas o Venerável Ananda implorou ao Vitorioso:
“Vitorioso, porque você considera as coisas com grande compaixão, poupe a humanidade desse tormento.”
E o Vitorioso respondeu ao Venerável Ananda:
“Tenho isso a dizer sobre este assunto: Enquanto residia na grande extensão do espaço, estava pensando e contemplando os seres do mundo.
Assim escute!
Existe um ensinamento útil durante o tempo quando a era negra surja.”Se alguém escreve sobre ele o propaga e pratica a ” Meditação da Grande Responsividade” e o recita, impurezas e obscurecimentos serão rapidamente purificados.  Se alguém oferece sinceramente a este texto espiritual flores e incenso, todos os seres sencientes serão beneficiados. Ao propagar este texto e escrever sobre ele, obteremos uma boa existência por toda a vida “.
Então: perto da base de uma árvore, havia um grande lago. Nas suas margens estava o Grande Avalokitesvara na forma em que ele aparece para os outros. Enquanto considerava todos os seres em sua capacidade de resposta e compaixão, ele começou a derramar lágrimas copiosas.

Então o Vitorioso disse: “Escute cuidadosamente Oh, Grande Compassivo!
Não é necessário debulhar-se em lagrimas!  Assim escute minhas palavras bem!
“Durante o mês do tigre no ano novo eu pretendo ir a muitos lugares. Naquele tempo durante a idade do mal, todos os seres sencientes serão libertados do oceano das existências miseráveis. Todas as más condutas serão abandonadas, e eu vou levar os seres sencientes longe dos estados malignos ( em que eles tenham caído). Naquele tempo, este texto espiritual será bem conhecido. Por causa deste texto e fazendo-o conhecido, todas as enfermidades irão desaparecer. Se escrito por uma pessoa irá beneficiar uma cidade, se proclamado por uma cidade, irá beneficiar todos os estados. O mérito da humanidade irá aumentar e além do mais as influências negativas serão desviadas. As pessoas serão libertas dos tormentos infernais e isto trará benefícios tanto para esta vida como para a próxima. Esse caminho é desejável para todos os seres sencientes das seis classes.  Por exemplo, é como tomar um barco para atravessar um rio ou o oceano. Este é realmente um texto muito benéfico até que o Budha Maitreya chegue ao mundo dos humanos.  Ao escrever este ensinamento e espalhá-lo para outras áreas, em uma vida, em uma encarnação, o mérito da pessoa aumentará sem limites.  O oceano sangrento da vida como um círculo (vicioso) secará.
Primeiro, por causa das dez práticas impuras, os seres sencientes estarão sob o poder de emoções conflitantes.  Oh, pena desses seres sencientes!
O segundo: depois disso, uma área (vale) no reino humano será (como se estivesse preenchido de sangue.
(NT. Pensemos nos grande terremoto que afetou o vale de Katmandu em 2015)
Terceiro, quando se trata de colher seus próprios méritos, você não terá poder para fazê-lo.
Quarto, o sofrimento humano se tornará muito grande.
Cinco, as pessoas não serão capazes de perceber o “caminho”.
Seis, as cidades ficarão cheias de animais carnívoros.
Sete, as residências de políticos ficarão desertas.
Oito, os indivíduos serão incapazes de lidar um com o outro.
Nove, fantasmas famintos serão vistos vagando pelas cidades.

As coisas serão assim como resultado de dez práticas impuras. As pessoas não serão educadas umas com a outras, haverá apenas o cuidado de si mesmo e a desfeita para com os outros. Basicamente, haverá quatro grupos sociais: os políticos, os ricos, as pessoas comuns e os instruídos e bem-educados. Se todos esses povos tiverem confiança neste texto e devoção, um bom período irá resultar.  “Mas”: disse o Vitorioso”, se as pessoas tiverem uma confiança irracional (baseado na superstição e no terror) nisto, elas irão seguir umas às outras e cair direto no mais intolerável dos infernos. A terra e os céus serão preenchidos com os gritos daqueles que não ouviram estes ensinamentos. Um momento de epidemia resultará.
Mas assim que alguém ouvir essa mensagem espiritual e depois anotá-la e distribuí-la, essas epidemias serão controladas.  Toda a fome que possa existir será pacificada e as pessoas alcançarão uma boa existência. Além do mais existem sete misérias que os humanos deverão sofrer:

1º existe a miséria que e como aquela dos habitantes dos infernos.
2º a miséria da fome e da sede como as dos fantasmas famintos.
3º a miséria da disputas e das guerras como a dos deuses guerreiros
4º a frustração resultante de não ter prazer e constante fome e desejo.
5º e a de ter visões erradas
6º a miséria de ter uma longa vida como um deus.
7º a miséria da existência em potencial depois quando estiver no estado de pôs mortem.
Este texto é de benefício para estas situações, para aqueles que confiam nele irão atingir sucesso em tudo aquele que se esforçarem. Todas as doenças serão destruídas e haverá um retorno aos bons tempos.
Se alguém perguntar como isto ira acontecer? (será o seguinte) Desde as profundezas do espaço no ano do cavalo macho de fogo (2026), um grande meteoro cairá nas margens de um grande corpo de água.
Este texto espiritual aparecerá quando o meteoro se abrir.
Tendo aparecido, é muito importante, ao ensinar sobre este documento, que não haja significados secretos ou ocultos. Existe apenas um, sem significado secundário. Foi elaborado para o benefício de todos os seres sencientes. Que todos os tormentos da existência terminem!
Depois de 500 anos, será o tempo em que os ensinamentos do Desperto Espiritual estarão em declínio e a ética e a conduta geral dos monges serão corrompidas. Quando pensamentos maus ocupam a mente, e suprimentos de comida serão contaminados. Uma época em que as dez ações prejudiciais serão praticadas e os praticantes de técnicas espirituais avançadas recitarão apenas mantras malignos, e os cinco venenos subjugarão as percepções. Será um momento em que os atos do corpo e da fala serão pervertidos; o ensino de valores espirituais se deteriorará. Todas as ações das pessoas irão meramente contribuir para maus acontecimentos, um tempo de medo em que o mal se manifestará definitivamente.

Este texto reverterá as causas mal contributivas deste tempo.  Por apenas vê-lo, escrevê-lo proclamá-lo, não há dúvida de que todos estes tempos maus irão terminar. É suficiente ver o que é verdade e o que não é verdade. E dizer o que se sabe ser a verdade.
Aquelas pessoas que dizem que isto não e verdade, do topo de sua cabeça até os pés, sinais de doença aparecerão.” Depois que o Vitorioso pronunciou essas palavras, Avalokitesvara, Maitreya, Ananda, deuses, anti-deuses, humanos e espíritos que vivem de odores, todos se alegraram e ofereceram grandes elogios a suas palavras. O Vitorioso tocou sua mão direita, marcada com certos sinais e características, na terra e (por esse ato) conquistou as forças sombrias da morte espiritual, juntamente com seu séquito. Senti uma felicidade e alegria inacreditáveis ​​e decidi (sempre) me envolver com essa apreciação discriminativa que vai além de si mesma, que doma (seres), pacificando todas as doenças e males. Então o Desperto Espiritualmente, o Vitorioso, depois de permanecer em êxtases meditativo, pronunciou este resumo de seus discursos, como parte dos ensinamentos (como um todo).

Mais uma vez, Ananda perguntou ao Vitorioso:
Vitorioso! Desde que você emitiu estes ensinamentos, evitou os obstáculos e as más condições dentro da existência, em que tempo isto acontecerá?.

No ano do macaco macho de terra (2028) uma epidemia irá ocorrer e o seu impacto será muito profundo, se todos os seres sencientes não pensam que isto é verdade e não tem confiança nesta carta e não são capazes de propagá-lo, então as forças negras do mal da morte espiritual serão satisfeitas.  Se houver confiança e eles publicarem este texto, então o Grande Bem irá surgir!  O grande benefício irá surgir deste texto espiritual. Isto é grande e certo!
Possa sempre você ensiná-lo! Possa o mais excelente bem surgir!  Possam as capacidades e os méritos sempre aumentar!  Isto tem sido ensinado por todos aqueles espiritualmente despertos! Você mesmo é energético a esta verdade, de beneficiar aos seres!  No final de um tempo futuro, as qualidades disso estarão além da imaginação. Para a pessoa que está confiante nisso, todos os desejos serão realizados.  Más condições e obstáculos serão desviados. 
A pessoa que confia nos ensinamentos de uma pessoa desperta espiritualmente deve fazer oferendas de flores e incenso “.

Então Maitreya Budha olhou para trás da expansão do espaço. Ele viu o sangue saindo dos olhos dos humanos, dirigindo-se ao Vitorioso lhe perguntou:  “Vitorioso, rezo para que você ensine com grande poder de sustentação o que está por vir, reunindo o significado em (apenas) algumas palavras.”

O Vitorioso respondeu: “Muito bem Maitreya, escute o que eu digo: Eu escolho isto para o beneficio de todos os seres sencientes, assim como Brahma, Indra,e assim por diante.  Eu irei transmitir minhas palavras e seus significados para a salvação dos seres. Isto é certamente muito positivo ser energeticamente devotado a isto!
No outono do ano do Cavalo- femea de fogo (2026) e no ano do macaco macho de terra (2028) todas aquelas pessoas más que não tiverem confiança neste ensinamento irão morrer, más se alguém escreve-lo e propaga-lo irá viver por longo tempo sem enfermidade e o mérito se tornará muito grande, todas as forças prejudiciais deste tempos maus, serão rapidamente reunidas nas cidades eles irão correr e se esconder de maneira que os humanos não serão capazes de ver aonde eles estão.

Neste tempo o poder deste texto espiritual dispersará aqueles demônios nocivos e eles fugirão.   Portanto, é importante espalhar este texto para todas as áreas. Não se deve ter dúvidas e pensar que isso não é verdade. 

O Desperto Espiritualmente, professor incomparável de deuses e homens, é o domador de seres. Ele é o líder da família desperta espiritualmente!  As pessoas que não confiam nesse ensinamento sofrerão um grande terremoto no ano do Cavalo de Fogo (2026).
Quando os maus momentos chegarem no ano da Ovelha Fêmea de Fogo- (2027), haverá morte devido à superlotação. Alguns vão morrer nas estradas; alguns de doenças cardíacas.
No ano do Macaco Macho de Terra- (2028), haverá inundações terríveis.
No verão, a morte virá de epidemias induzidas pela fome.
Naquele tempo, demônios estarão por todos lados.
Se alguém escrever e propagar este texto, não haverá danos por obstruções ou demônios.
No ano pássaro-fêmea de Terra- (2029), não haverá danos.
No entanto, será muito importante proteger a disciplina e não comer carne vermelha.
No ano Cão-macho de ferro (2030), todas as cidades e áreas próximas serão preenchidas com animais carnívoros, como tigres, ursos, cães selvagens, lobos e similares.
Naquele momento, será muito importante escrever e propagar este texto como um método para libertar seres humanos.

No ano Porco-Fêmea de Ferro- (2031), todos os seres sencientes perderão o autocontrole e serão como papéis soprados pelo vento, ou como se fossem levados por uma enchente. Então, aqueles que não acreditarem neste texto morrerão “.

Então o Vitorioso disse ao Grande Responsivo:
Durante o ano do rato (2032) um som com qualidades espirituais será ouvido das profundezas do espaço.
E, como a luz do sol e da lua, por causa da força do poder de sustentação daquele espiritualmente desperto, se alguém escreve e propaga este texto que ilumina todas as quatro direções e os oito pontos intermediários, então isto será de benefício até que surja Maitreya Budha.
Se alguém escreve e propaga isto, irá obter mérito do tamanho de uma montanha.
No palácio de Potala, habita uma forma transformadora da comunicação do Desperto Espiritual, cercada por um séquito daqueles em quem a mente pura e total assumiu o controle.
Todos os seres sencientes acima e abaixo em todas as dez direções são colocados no bem estar.
Este bem estar é intensificado para o bem de todos os seres sencientes devido as intenções compassivas do Altamente Responsivo por todos os seres humanos.

Ao pensar que isso é falso, ou se alguém tiver dúvidas, um período de pragas se espalhará no meio do verão.  As pessoas vão morrer do amanhecer ao anoitecer. Nesse momento, calculando a partir de quando o período ruim aumenta, toda a floresta (ecossistemas) entrará em colapso. Todas as montanhas rochosas vão desmoronar em suas bases.  Não será possível suportar o nivelamento (processo) da Terra (montanhas). Para cada dez pessoas, restará apenas uma. Se alguém pensa que isto não é assim, é a palavra do Vitorioso.

Oh! pena dos seres sencientes!
No ano Ovelha Fêmea- Fogo- (2027), e no ano Macaco Macho- Terra- (2028), “o mal” de quinhentas vezes irá surgir. Essa perturbação virá de todas as direções e das – oito subdivisões também. As pessoas serão contaminadas por brigas e inquietação.
Este texto espiritual libertará alguém desses presságios do tempo do mal, apenas se alguém confiar nele, vê, escreve sobre ele, o propaga. A agitação será assim pacificada. Se alguém fizer isso, acontecerá um bem ilimitado.  Que os seres estejam livres de todo terror e medo!  Este trabalho espiritual que não tem um significado secundário, foi composto para o benefício de todos os seres sencientes.  Este texto espiritual se espalhará completamente para todos os reinos e todos os seres humanos serão felizes. Que seres sencientes virtuosos estejam livres da miséria!

Se alguém não for enérgico ao transformar o texto em objeto de atenção prolongada por cinco ou seis meses, chegará um período de doenças e enfermidades. Alguns vão morrer de febre; alguns de calafrios; alguns de doenças estomacais; alguns de loucura; alguns de doenças de pele. Alguns de doenças cardíacas, outros de doenças do fígado.

Existe um remédio para esses danos.  Quando a impermanência (começa a mostrar sua marca) no corpo, se homens e mulheres amarram esse [mantra], que os protegerá aos seus corpos, esse mantra protetor os libertará de todas as pragas e danos aos demônios, espíritos da água, e deuses. [Isto é:]     E-ma-ho pen no pen no so-ha!  Se alguém fizer isso, ficará livre dessas doenças e pragas e terá uma vida boa.   Se alguém escreve, se propaga e confia nele, não há dúvida de que alguém será libertado do oceano sangrento das misérias da vida. 

Oh, pena de todos os humanos, em todo lugar!
Que todos os tormentos que vêm com uma morte prematura sejam completamente pacificados. Que haja bons tempos, como antes!
Que se obtenha mérito ilimitado!
Para todos os seres que não confiam no texto espiritual, como antes, não haverá chance de acreditar, e assim surgirão doenças em toda parte nas cidades. Mesmo que exista alimento nutritivo, não será possível, naquele momento, comê-lo. ”

Então o Grande Responsivo, o Nobre Avalokitesvara, a fim de produzir compaixão no coração dos seres sencientes, falou esta parte do ensinamento:  “Eu rezo, Vitorioso, para que você empodere este texto. Eu rezo para que você o empodere com a sua consagração.”

Mais uma vez, o Vitorioso disse: Se alguém executar serviços religiosos a este texto com devoção e confiança todas as influências nocivas da idade do mal serão pacificadas em seu próprio tempo. Será de beneficio para todas as doenças e enfermidades. Possam todos os humanos que habitam na superfície da terra obter méritos ilimitados!
Quando eles se libertarem de toda a infelicidade, doenças epidêmicas e da ausência de descanso que são sinais da idade ruim, possam eles experimentar os bons tempos como antes.
Em função da natureza positiva em fazer um desejo como este, se a pessoa fizer isto especialmente durante o mês do coelho e do cavalo, os benefícios são além da imaginação.
Se a pessoa escreve e propaga isto, então ela irá possuir longa vida livre de doenças e irá encontrar felicidade e bem-estar.
Mesmo se ela escreve uma parte  deste texto todas as influencias nocivas da idade do mal, irão ser pacificadas no seu próprio tempo.

O que ocorreu antes aumentará mais uma vez no ano do dragão. Ele se mostrará, mas será incapaz de se expandir para os reinos do mundo por causa do surgimento do mau tempo.
Depois disso, no ano do cavalo macho-fogo (2026), esse texto aumentará. Este trabalho é uma técnica para desviar os maus momentos.
Se não for possível espalhar (suas ideias) para todos os países, o amadurecimento das culturas será destruído por três geadas ou granizo. Em segundo lugar, o espectro da fome surgirá. E quando ocorrer uma doença sem etiologia aparente, haverá muito sofrimento e infelicidade.

Mas, se alguém escreve e propaga isso, não há dúvida de que alguém será libertado de toda essa miséria.  Até que o Senhor Maitreya chegue a este mundo, este texto é um refúgio para seres sencientes. Se alguém estiver confiante e dedicado a ele, todos os obstáculos e obscurecimentos serão limpos e um será purificado. 

Que possa surgir o bem excelente!
Que as joias que realizam todos os desejos possam surgir!
Que todos os países tenham boa sorte!
Que toda a terra seja agradável!
Quando inquietação, doença, fome em todos os países são pacificadas, que haja uma excelente chuva para as colheitas e que alguém possa obter espontaneamente seus desejos!
Que a gloriosa riqueza das nações aumente amplamente.
Que o giro da roda dos ensinamentos espirituais seja sempre firme! “

Depois que o Vitorioso falou, todos os deuses, Avalokitesvara, Maitreya, Ananda, anti-deuses, humanos e o mundo, incluindo aqueles que vivem com aromas, se alegraram e elogiaram muito o discurso.

Buscar

Posts Recentes

Faça sua Inscrição