jardim-do-dharma-logo

Estupas – A Manifestação do Buda na Terra

Estupas – A Manifestação do Buda na Terra

Compartilhar esta publicação

Facebook
Twitter
WhatsApp

No mês de março de 2018 iniciamos a transformação das Estupas do Jardim do Dharma.A Grande Estupa já está concluída e as 4 estupas que estão na frente do Templo central, também. A partir do ano 2019 estaremos transformando as estupas que estão na frente dos dormitórios. Estamos cobrindo elas com azulejos para evitar o continuo desgaste que a chuva e a umidade produzem nestes monumentos que representam o Buda na postura de meditação.
Lembramos que dentro da Grande estupa existem milhões de mantras assim como estão inseridas relíquias do corpo de Sakyamuni Buda, Bodhidharma, Varias relíquias dos Karmapas do passado e inúmeros grandes mestres como Bokar Tulku Rimpoche e Dilgo Kyentse Rimpoche, mestre do nosso mestre Sanguie Nyengpa Rimpoche.
Colaborar com este projeto de restauração e manutenção trará inúmeros benefícios a todos os colaboradores. Leiam com atenção o texto sobre o beneficio das estatuas e estupas.
Desde já agradecemos aos alunos que estão colaborando oferecendo suas colaborações em material e em dinheiro. Para realizar a sua oferenda é muito importante que você deixe seu nome e numero do CPF para emitirmos um recibo de doação.

SUA DOAÇÃO PODE SER REALIZADA ATRAVÉS DE DEPOSITO BANCÁRIO NA CONTA:
BRADESCO
AGENCIA 562
CONTA 44582-7
SOCIEDADE BRASILEIRA DE TAI CHI CHUAN E CULTURA ORIENTAL
CNPJ 57280034/0001/02

OS BENEFÍCIOS QUE RECEBEMOS AO CUIDAR E CONSTRUIR ESTUPAS E ESTATUAS

(Resumo do Sutra Pedido pelo Rei Sagyal)

O mérito recebido por fazer um objeto sagrado está diretamente em  relação ao número de átomos pelo qual o Objeto Sagrado é constituído. Os seres humanos que constroem um objeto sagrado irão definitivamente alcançar a posição e o poder de um rei num reino de devas ou de humanos; conseguirão a concentração perfeita dos reinos da forma e sem-forma; e finalmente alcançarão o estado de iluminação no qual não experimentarão o sofrimento do nascimento, da velhice e assim por diante. Mesmo uma criança fazendo um desses objetos sagrados de brinquedo tem a semente da iluminação colocada no seu contínuo mental.
Tendo completada a Paramita da Prece, a pessoa se torna significativa e digna de contemplação (ou seja, se outra pessoa a toca,  vê, ouve ou se lembra dela). Isso constituí o mais elevado método de conseguir a Concentração da Compreensão do Estado da Prece.
Manjushri perguntou ao Buddha –
O Completo, o Destruidor que foi Além: “Presentemente o único Objeto  de Oferecimento para todos os seres sencientes é você, o Buddha. Depois que você se for para o estado de não-sofrimento o que podemos fazer? Por favor nos aconselhe”.
E o Buddha respondeu: “Fazendo oferecimentos para mim agora e fazendo oferecimentos à minha estátua no futuro será de igual mérito, não haverá a mais leve diferença. O fruto do resultado será o mesmo. Isto é devido ao poder da bênção do Buddha, que os seres comuns não podem compreender”.
Dizem os Ensinamentos  que os seres sencientes que atualmente não têm a fortuna de ver o Buddha necessitam de Objetos Sagrados do Corpo, Voz e Mente (estátuas, escrituras, estupas etc.).  Isto se torna o campo objetivo de acumulação de mérito. A existência, o desenvolvimento e a disseminação dos Ensinamentos do Buddha dependem desses Objetos Sagrados daqueles que foram para a Bênção ou Buddhas.
Toda paz, felicidade e sucesso para si próprio ou para os outros, temporária e definitivamente, é recebida na conseqüência desses Sagrados Objetos.
Também se diz nos Ensinamentos que enquanto esses Objetos Sagrados existirem existirá o Ensinamento e continuamente se disseminará; os seres migratórios serão atraídos pelos Ensinamentos e serão capazes de purificar os carmas negativos e as obscuridades e completar as acumulações de mérito.
Quem quer que beneficia, faz ou constrói esses Sagrados Objetos atingirá um reino puro no próximo renascimento e o lugar, o meio-ambiente e a nação onde se localiza este Sagrado Objeto é abençoada.
É signo e símbolo de sucesso. O serviço para o Ensinamento de construir e criar um Sagrado Objeto é o completo e sublime método que realizará com sucesso nossas aspirações.
No Tantra raiz de Chakrasamvara [tibetano: Dechog Domchung] é dito que o principiante das práticas tântricas deve fazer Sagradas Estátuas e assim por diante. Se isso se fizer, o praticante rapidamente atingirá grandes realizações.

Buscar

Posts Recentes

Faça sua Inscrição