Jardim do Dharma
Bem-vindo ao Jardim do Dharma
topo

 

 

 

Sobre o Jardim do Dharma

 

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Lama Zopa Norbu, representando as linhagens Karma e Shangpa Kagyu do budismo dos Himalaias.

Jardim do Dharma é aberto a todas as pessoas interessadas em aprender e praticar em profundidade os ensinamentos mais puros oferecidos pelo Buda Sakyamuni.

Dentro de nossa linhagem seguimos a Tradição Ngakpa, ou seja, a tradição dos Yogues que vivem retirados nas montanhas ou no deserto - assim como nossos irmãos, os Padres do Deserto, entre outros - se dedicam a trilhar o caminho da meditação para o desenvolvimento dos poderes espirituais com a finalidade de auxiliar a todos os seres.

Em nosso templo na cidade de Cotia/SP, localizado em frente da Reserva Florestal da SABESP, realizamos retiros de curta, média e longa duração que são oferecidos pelo Naljorpa Karma Zopa Norbu.


>> Saiba mais sobre nossa Sede em São Paulo.

>> Saiba mais sobre nosso templo em Cotia / SP.

>> Leia a Carta do Lama Zopa Norbu aos alunos

 

Sobre a necessidade dos Centros de Dharma


O centro de Dharma é mais que uma instituição que meramente se mantém continuamente em razão de nós. A necessidade dos centros de Dharma é real porque:
Quando há centros de Dharma, há espaços onde as pessoas podem se encontrar em tempos auspiciosos, como por exemplo, durante a lua cheia e durante a lua nova, para praticar meditação juntos, seja as práticas de estabilização mental, ou com o uso das sadhanas e assim por diante.O centro de Dharma é o lugar onde as pessoas podem praticar juntas, o que é muito poderoso e importante. Ele é também uma instituição que pode solicitar mestres residentes e visitantes com a finalidade de oferecer os ensinamentos preciosos para todos os participantes, trazendo uma quantidade imensa de benefícios temporais e atemporais. Manter um centro de Dharma não é fácil. Isto exige a manutenção da construção, e assim por diante, e exige uma grande quantidade de trabalho e algumas despesas. Até agora os membros do Jardim do Dharma fizeram muito bem em criam e manter este centro.
Por favor, continuem! Lembrem-se que ao manter um centro de Dharma você estará fazendo isto pela causa do Budhadharma em geral e para o benefício da sangha nesta cidade especificamente.

 

 

Jardim do Dharma - Kagyü Dak Shang Chöling
ACESSE TAMBÉM:
Site SBTCC

Instale em seu celular ou tablet o aplicativo do Jardim do Dharma e receba atualizações
CLIQUE AQUI

Encontrou problemas no site? Por favor, CLIQUE AQUI e nos informe.
Ou mande um email para secretaria@jardimdharma.org.br

Este site é melhor visualizado em 1280 x 960